Dicas de Utilização

Confira aqui algumas dicas de utilização dos nossos serviços de e-mail marketing para uma boa experiência.

Nossas dicas e sugestões para evitar que sua conta de email marketing, domínio e email remetente sejam bloqueados nos provedores destinatários, o que pode fazer com que suas mensagens sejam classificadas como SPAM nos filtros dos servidores de email da internet.

 

O mesmo vale para evitar bloqueios em blacklists da internet, que podem resultar no cancelamento da sua conta. Muitas vezes o uso de listas capturadas da internet ou compradas possuem inúmeras “spamtraps” ( armadilhas de SPAM), que são utilizadas por organizações anti SPAM, como a Spamhaus e Spamcop para identificar quem está enviando emails aleatórios para endereços emails monitorados. Muitos destes endereços de “emails armadilha” são falsos ou desativados.

O que é uma spamtrap?

Spamtrap é um endereço de email falso criado por organizações anti spam para monitorar e identificar remetentes e servidores que realizam disparos para este tipo de endereço. Quando uma mensagem chega a uma spamtrap, automaticamente determina-se que aquele remetente é um potencial spammer e caso continue enviando para esta spamtrap, o remetente, seus ips e domínios relacionados são marcados como spam, tendo seu tráfego de email filtrado quando enviado aos seus destinatários. É comum também endereços de email desativados ou muito antigos, quando não são mais utilizados, sejam disponibilizados pelos provedores de email, como o Hotmail por exemplo para as organizações anti spam, que começam a monitora-los para identificar quais remetentes ainda enviam mensagens estes endereços. Atualmente a organização blacklist Anti-spam mais rigorosa da internet é a SpamHaus, que monitora e bloqueia temporária ou permanentemente o tráfego de emails de servidores, domínios e provedores considerados spammers. O bloqueio impede os infratores de enviar emails para mais de 90% dos provedores e servidores da internet. Portanto é importante seguir nossas recomendações para manter a integridade da sua empresa e uma boa reputação.

Porque as spamtraps estão em uma lista?

É simples. Basicamente as organizações anti spam espalham suas “spamtraps” em sites, fóruns, portais, comunidades e redes sociais da internet para quando um indivíduo iniciar a captura de emails utilizando ferramentas de captura, acabe por incluir em sua lista estes indesejáveis “emails armadilha” (spamtraps), causando a listagem do seu servidor, prejudicando e muito a entrega de seus emails.

 

Por esta razão é importantíssimo não comprar listas de emails e não extrair endereços de emails da internet, pois deste modo você cria listas totalmente ruins, repleta de armadilhas que podem se transformar em grandes dores de cabeça no futuro. Para prezar a integridade da sua lista e sua reputação, é necessário ter listas OPT-IN, que são construídas basicamente através de um site, quando você disponibiliza um formulário de cadastro e o contato cadastrado autoriza receber seus emails ao cadastrar-se. Desta maneira você elimina problemas e constrói resultados eficazes para a publicidade da sua empresa. Somos totalmente contra a compra de listas e envio de mensagens não solicitadas. Nós tomamos medidas drásticas contra usuários que infringem nossas políticas de uso.

Listas OPT-IN

Nós permitimos o envio de email marketing somente para listas OPT-IN e por esta razão é importante que seus destinatários tenham autorizado receber suas mensagens ou tenham se cadastrado em seu site para estarem presentes na sua lista. O termo OPT-IN significa que as mensagens de  e-mail marketing ou de caráter comercial só são enviadas para àqueles que expressem, prévia e explicitamente, o seu consentimento de recebe-las.

Os 10 Mandamentos do E-mail Marketing

Seguindo as nossas recomendações, você garantirá que seus emails cheguem na caixa de entrada dos seus destinatários. Confira abaixo 10 regras importantes para obter os melhores resultados com seus envios.

Seus contatos se cadastraram em sua lista para receber seus emails, campanhas e informativos.

Possuir uma lista sólida de contatos obtida através do seu site, rede social, portal, loja, blog, comunidade.

Ter uma lista de contatos atualizada somente com emails existentes e ativos.

Não enviar campanhas seguidas e insistentemente para seus contatos.

Se instruir e obter maiores informações acerca de email marketing e de como criar uma campanha de email.

Permitir que os contatos da sua lista possam remover-se dela quando não quiserem mais receber seus emails.

Não usar assuntos de emails com caracteres especiais, cifrão, exclamação e texto em caixa alta.

Não utilizar numerais no assunto das suas campanhas, vírgulas e pontos.

Usar um email remetente autenticado, que esteja criado em seu domínio, afim de garantir a veracidade e originalidade de suas mensagens. Geralmente endereços de email públicos tem baixa reputação.

Seguir atentamente a todas as nossas sugestões e orientações afim de utilizar correta e adequadamente o serviço contratado conosco. Em caso de dúvida, por favor nos contate.