Dúvidas e Respostas

Possui alguma dúvida em relação aos nossos planos? Então verifique se temos a resposta para a questão que está procurando. Caso não tenhamos, por favor nos envie sua dúvida através da nossa página de contato.

Existe limite na quantidade de listas que posso criar?

Absolutamente não. Você pode criar quantas listas quiser em seu painel, contanto que os contatos armazenados nelas tenham autorizado o recebimento das suas mensagens.

Existe limite da quantidade de mensagens que eu posso enviar no meu plano?

Sim. Existe um limite na quantidade de mensagens que você pode enviar para suas listas e essa limitação varia de acordo com o plano contratado. As limitações de envio são baseadas em uma franquia mensal que, caso seja alcançada, os envios serão bloqueados até que seja feito upgrade do plano ou aguardado o período do próximo mês.

Quantas campanhas eu consigo enviar?

Você pode enviar quantas campanhas desejar para suas listas, dentro dos limites do plano contratado. É permitido enviar somente uma campanha por vez, sendo necessário aguardar o término do envio de uma campanha para iniciar o próximo.

Existe limite na quantidade de contatos que posso importar?

Não. Você poderá importar quantos emails de contatos quiser para dentro das suas listas.

Terei estatísticas de abertura, cliques e remoções no meu painel?

Sim. Você terá acesso a estatísticas e relatórios gráficos completos e detalhados em seu painel e com isso poderá visualizar com precisão os resultados que sua campanha obtiver. Informações detalhadas de quem abriu, clicou e solicitou remoção estarão a sua disposição nas estatísticas de campanha.

A linguagem do painel é em português?

Sim. A linguagem do painel de e-mail marketing é completamente em português e você conseguirá utiliza-lo com total facilidade.

Existe material de ajuda para utilizar o painel?

Sim. Temos vídeos tutoriais que ensinam passo a passo a utilização do painel de e-mail marketing e você ainda pode optar por receber um treinamento básico na utilização da nossa ferramenta. O treinamento é realizado através de assistência remota.

Posso enviar campanhas de e-mail marketing para listas de email compradas?

Não. Nossas políticas de uso são bem rigorosas para que possamos manter a qualidade e reputação dos nossos serviços. Por essa razão não permitimos que nossos clientes façam uso de listas compradas, alugadas, emprestadas ou capturadas da internet. Somente é permitido o envio de mensagens para contatos que se cadastraram em sua lista para receber seus newsletters. Caso identificado que o cliente está descumprindo este termo, terá sua conta cancelada, sem direito a reembolso.

Qual a velocidade de envio dos planos?

Na verdade não há uma velocidade pré-definida de envio. A velocidade de envio varia de acordo com a reputação do seu “sender” ( remetente) e da aceitação que seus destinatários têm com as mensagens que você envia para eles. Então quanto maior for sua reputação e aceitação dos seus envios, maior a sua velocidade. Temos clientes que enviam cerca de 50 mil mensagens em apenas 3 minutos.

Posso ganhar um desconto?

Não. Infelizmente não temos como conceder descontos em nossas assinaturas. Nós trabalhamos dentro dos limites e padrões de preço do mercado, assim como também precisamos manter a qualidade e boa reputação dos nossos servidores.

Meus emails chegam na caixa de entrada?

Sim. Contratando nossos serviços, suas mensagens chegarão na caixa de entrada dos seus destinatários, graças a grande reputação dos nossos servidores e bom relacionamento com os provedores de email da internet. É necessário considerar a importância do seu remetente ter tenha boa reputação e que você nunca tenha feito “SPAM” através dele. Caso contrário seus emails não chegarão a caixa de entrada dos seus destinatários.

Minhas campanhas terão link de remoção?

Sim. Todas as mensagens enviadas através dos nossos serviços possuem por padrão um link de remoção em seu rodapé, permitindo que seus destinatários solicitem remoção de suas listas caso não queiram mais receber suas campanhas. É um padrão obrigatório de OPT-OUT.

Posso usar o remetente que eu quiser?

Sim. Você poderá utilizar o remetente que desejar no envio de suas campanhas. É necessário autenticar  o domínio do seu remetente através do dkim e spf.

Quais as formas de pagamento aceitas?

Nós aceitamos pagamento via boleto, transferência bancária cartão de crédito através da PayPal.

DÚVIDAS Frequentes

Aqui você tem acesso as respostas das dúvidas mais frequentes por parte dos usuários.

É necessário manter meu computador ligado para realizar os envios?

Não. Todo envio de campanhas de e-mail é feito através da nossa ferramenta de envio web, que pode ser acessado de qualquer lugar do mundo através da internet. Desta forma você poderá programar um envio, fechar seu navegador e desligar seu computador sem que seu envio seja interrompido. É possível acompanhar o envio da sua campanha em tempo real, bem como as estatísticas e abertura, cliques e remoção.

Como faço para criar uma campanha de e-mail marketing?

Você poderá criar suas campanhas de e-mail marketing com total facilidade e rapidez através do editor html da nossa ferramenta de envio. O editor oferece todos os recursos necessários para que a sua campanha seja criada da melhor forma possível e total compatibilidade com os clientes de email dos seus destinatários.

É possível agendar uma campanha para uma data futura?

Sim. Você poderá agendar suas campanhas para uma data futura. Desta forma seus envios iniciarão automaticamente na data e horário programados sem que você precise se preocupar. Este recurso é muito valioso, principalmente para datas comemorativas ou para o caso de você precisar viajar.

INFORMAÇÕES Extras

Incluímos abaixo algumas informações extras que podem ajudar a esclarecer algumas dúvidas adicionais em relação aos nossos serviços e pode ajudar você a decidir na contratação dos nossos planos.

Minhas mensagens terão link de remoção?

Sim. Toda e qualquer campanha que você enviar através da ferramenta de e-mail marketing da OficialHost, incluirá automaticamente no rodapé, um link de remoção, permitindo desta forma que seus destinatários possam solicitar remoção da sua lista, caso não queiram mais receber suas mensagens.

Os e-mails inválidos da minha lista serão validados automaticamente?

Certamente que sim. Nossa ferramenta de e-mail marketing valida automaticamente os endereços de e-mail inválidos ou desativados da sua lista, mantendo sua lista sempre higienizada e com baixo índice de retornos (bounces). A importância de se ter uma lista livre de e-mails inválidos se dá pelo fato de que quanto menor o índice de retornos, maior a reputação dos seus envios, fazendo com que suas mensagens cheguem sempre na caixa de entrada.

Minha conta pode ser cancelada por quais motivos?

Você pode ter sua conta suspensa ou até mesmo cancelada caso seja identificado um alto índice de “bounces” ( e-mails inválidos) na sua lista, muitas rejeições ou bloqueios de suas mensagens por parte dos provedores de destino e em caso de envio de mensagens para spamtrap, o que determinaria que sua lista de e-mails é de alto risco e pode prejudicar o funcionamento dos nossos serviços. O conjunto destes pode resultar também no bloqueio dos nossos servidores nos provedores de e-mail da internet e até mesmo a listagem dos nossos ips em blacklists ( lista negras), impedindo desta forma que suas mensagens cheguem ao seu destino. Há também outros motivos que podem implicar na suspensão ou cancelamento da sua conta. Você pode obter a lista de motivos acessando nossas políticas de uso.

O que é spamtrap e de onde isso vem?

Spamtrap são basicamente endereços de e-mails falsos ou desativados que ficam sob o domínio de organizações anti spam, as quais monitoram o tráfego de e-mail na internet e identificam possíveis spammers quando mensagens são enviadas para estes e-mails monitorados. Os e-mail usados como spamtraps são inseridas de forma aleatória em vários websites e comunidades da rede e vão parar nas listas de usuários que fazem a extração de endereços de e-mails da internet. Estas listas acabam sendo comercializadas na rede e compradas por usuários que desejam fazer o envio de mensagens não solicitadas. Quando stes usuários enviam alguma mensagem para estes endereços de e-mail, as organizações que fazem o monitoramento fiquem sabendo imediatamente do remetente responsável pelo envio. Em caso de envio recorrente para as mesmas spamtraps, as organizações realizam a listagem dos ips do servidor responsável pelo envio e posterior bloqueio, impedindo que futuras mensagens cheguem aos provedores de destino que fazem uso de filtros de spam. Provedores de e-mail, tais como Hotmail, Yahoo, Gmail e muitos outros fazem uso de SBL ou RBL para identificar mensagens originadas de servidores ou remetentes bloqueados/listados em blacklists e desta forma protegem seus usuários.

O que acontece se eu fizer SPAM e o que é isso?

Caso seja identificado que você está fazendo SPAM, sua conta será imediatamente cancelada, sem aviso prévio e as informações existentes nela serão todas apagadas. A palavra “SPAM” significa o envio de mensagens não solicitadas à usuários que não se cadastraram para recebe-las. O envio destas mensagens compromete a qualidade dos nossos serviços e seu funcionamento, podendo resultar no bloqueio dos nossos servidores e a impossibilidade das mensagens serem entregues aos provedores de destino. Outro termo bastante conhecido para denominar este tipo de prática é a palavra “UBE“, que significa “Unsolicited Bulk Email” ( Envio de email em massa não solicitado). Este tipo de prática é totalmente proibida na OficialHost, podendo resultar em graves penalidades.

Quantos envios simultaneos posso fazer e porque?

É permitido enviar somente uma campanha por vez, ou seja, você pode programar somente 1 envio de cada vez e aguardar a sua conclusão para agendar um próximo.

Posso aumentar ou diminuir meu plano a qualquer hora?

Sim. Você pode realizar o aumento ou diminuição do seu plano a qualquer momento, sendo necessário somente o pagamento do valor proporcional para o novo plano a ser utilizado, caso o o valor do novo plano seja superior ao atual. Para solicitar a mudança do seu plano, basta solicitar para o suporte técnico, informando a nova opção desejada.

Posso usar meu próprio endereço de e-mail em meus envios?

Sim. É necessário que isso seja feito para que seus destinatários identifiquem a origem das suas mensagens e com isso seja evitada rejeição por parte deles ou até mesmo que suas mensagens sejam marcadas como SPAM.

Preciso solicitar cancelamento do meu plano caso eu não queira mais?

Sim. É necessário que você solicite o cancelamento da sua conta com pelo menos 3 dias de antecedência da data de vencimento da sua fatura. A OficialHost não cobra nenhuma multa ou taxa de cancelamento. Você é livre para cancelar seus serviços contratados conosco a qualquer momento, contanto que seja dentro do prazo acima citado.

Eu estourei minha franquia de envio mensal. O que eu faço?

Caso você atinja o limite de envio mensal do seu plano, você tem duas opções: realizar um aumento do seu plano ou aguardar o período de renovação da sua conta para que os limites sejam zerados novamente.